NOSSA EQUIPE
Somos especialistas no Desenvolvimento Infantil
_edited.jpg)
Sócia-fundadora e Intervenção Precoce
Viviana Perez
Terapeuta em Atenção Precoce, Pedagoga Especial (UFSM), Educadora Física (UFRGS)
Psicomotricista (UDB). Psicopedagoga Clínica e Institucional (UCS). Neuropsicóloga (PROMINAS)
Especialista em deficientes mentais e sociais (UFSM), Especialização em diagnóstico e tratamento de crianças com transtornos do desenvolvimento (Centro L. Coriat). Extensão em Psicanálise de crianças pequenas (UFRGS)
Extensão em Psicopatologia do bebê (Universidade Paris V). Formação em PREAUT ( Instituto Langange) DENVER ESDM introdutório e Avançado MIND INSTIUTE (2018/2019) “
Master Atención Temprana” (Instituto SERCA- Espanha). Master em Autismo” (Instituto SERCA- Espanha). JASPER introdutório. DIR 101 (ICDL).
BAYLEY III. Graduanda Bacharelado de Psicologia. (CESUCA)
_edited.jpg)
Sócia-Fundadora e Fonoaudióloga
Quiana Menta
Graduada em Fonoaudiologia pelo IPA/IMEC; Mestre em Atenção Precoce pela SERCA / Espanha; Mestre em TEA - Transtorno do Espectro Autista pela SERCA / Espanha; Especialista em Motricidade Orofacial pela ULBRA; Especialista em Linguagem pela CFFa; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UCS; Introdutório do Modelo Precoce de Denver pela ESDM – Mind Institute; Introdução ao PROMPT: Workshop Técnico pelo Prompt Institute; PREAUT - Capacitação para identificação de sinais de risco pra autismo pelo instituto Langage; JASPER – Introduction Seminary pela Actualizados; Multigestos Fala pela Multigestos; Aplicação do OERA - Ferramenta de Rastreamento Multisciplinar para TEA - Transtorno do Espectro Autista pela Alcance Meeting; Extensão em Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil / IDADI pela Alcance Meeting; Participação no Workshop Método DTTC pela Focus. Abordagem sensorio motora na obra de A. Bullinger Módulo I; Especialização em neurodesenvolvimento.

Terapeuta Ocupacional
Mariane Lopes
- Graduada em Terapia Ocupacional pela UEPA.
- Doutora em Ciências da Saúde pela IC/FUC.
- Mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPa/ UFRGS.
- Treinamento no Conceito Neuroevolutivo Bobath pela Bobath Brasil.
- Capacitação em Integração Sensorial e sua utilização nos Distúrbios de Aprendizagem e Neurológicos da infância pelo Ludens.
- Formação em Avaliação de Desenvolvimento Bayley III pela Pearson.
- Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres. Pela TO/ Clasi Califórnia

Fonoaudióloga
Chayane Dias Mattos
- Graduada em Fonoaudiologia pela UFCSPA;
- Especializanda em Linguagem Infantil;
- Mini-Curso - Uso da Bandagem Clínica da MO;
- Curso Multigestos Fala;
- Formação PROMPT - Introdução a técnica;
- Curso Seletividade Alimentar na Infância;
- Curso ABA e estratégia Naturalistas;
- Curso Transtornos do Som da Fala: Transtornos Motores Fonológico e erros persistentes do sons da fala;

Psicóloga Clínica
Jordana Vianna
- Curso: Psicanálise e Clínica Contemporânea (Instituto ESPE).
- Curso: Saúde Mental na Escola - edição 2024 (UFRGS)
- Curso: Psicanálise com Crianças e Adolescentes: Temas da Clínica Contemporânea (Instituto ESPE).
- Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens (UNA-SUS).

Fonoaudióloga
Viviane Nacente
Fonoaudióloga (IMEC, 2002); Especialização em Linguagem(IMEC,2004); Especialização em Psicopedagogia Clínica (UFRGS,2010); Curso de Terapia para Apraxia da Fala na Infância (ABRAPRAXIA); Curso Comunicação Aumentativa e Alternativa(FONOSUL, 2020); Curso de Imersão ABA (IEAC, 2019).Workshop PROMPT: Introdução à Tecnica (The PROMPT Institute, 2021); Aprimoramento em Fonoaudiologia, voltado para o TEA (FONOTEA)

Psicopedagoga e Arteducadora
Marilia Mentz
- Especialista em Musicoterapia;
- Especialista em Saúde Mental, psicopatologia e atenção psicossocial;
- Atuante na educação há mais de 20 anos, através da arte e suas expressões.
- Especialista em Mindfulness e Espiritualidade
- Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional
- Aromaterapeuta Integrativa Pediátrica, especialista em Cosmetologia Natural
- Especialista em Ensino na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Técnica em Música – Hab. Flauta Doce e Licenciada em Ensino da Arte na Diversidade

Psicóloga ABA
Tatiane Moreira
- Psicóloga ABA - (CRP07/38031)
- Graduada em Psicologia pela Uniritter
- Especialista em ABA no espectro Autista (FAMEESP)
- Especialista em Desenvolvimento Infantil (FAMEESP)
- Pós-graduanda em Neuropsicologia (FAMEESP)
- Workshop introdutório modelo Denver (Mind Institute)
- Pós-graduanda em TCC e Terapias Contextuais para intervenção no TEA (CBI of Miami)

Fonoaudióloga
Sheila Lescano
Fonoaudióloga (UFRGS/2014) CRFa 7-9839; Pós graduação em Clínica Interdisciplinar em Estimulação Precoce - Lydia Coriat; Aprimoramento em Transtornos Motores da Fala (em curso); Workshop modelo DTTC; Workshop modelo REST; PROMPT Introdutório; Multigestos Fala; Abordagem Sensório-Motora na obra de André Bullinger; Capacitação em Síndrome de Down - T21; Formação Instrumento IRDI (Indicadores de risco/referência do desenvolvimento infantil): Detecção Precoce de Risco Psíquico e Estrutura Não Decidida na Infância; ETTG: Uma Estratégia Neurofuncional; Atualização em disfagia infantil: enfoque fonoaudiológico no gerenciamento do processo de alimentação/ deglutição no bebê e na criança.

Terapeuta Ocupacional
Julianne Lummertz
- Graduada em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Metodista do Sul - IPA
- Treinamento em Análise do Comportamento Aplicado e Estratégias Naturalistas pelo Instituto Singular
- Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres, em andamento pela TOI/CLASI.

Psicomotricista
Bruno Borges
Profissional de educação física licenciatura(Centro universitário metodista-IPA) e bacharelado (Centro universitário Leonardo da Vinci)
Pós graduação em Psicomotricidade Abordagem Relacional-Famaqui(Faculdade Mário Quintana)
Pós graduação em Psicomotricidade-Faveni(Faculdade Venda nova do Imigrante)
Curso em alterações motoras no TEA
Curso em Neurociência integrativo do Sitesma Nervoso Motor
Curso em Psicologia do Desenvolvimento da criança

Nutricionista
Fernanda Ramos
Bacharel em Nutrição (Centro Universitário Metodista do Sul – IPA).
Pós graduação em Abordagem Integral no TEA e TDAH (Centro Universitário União das Américas - Uniamérica).
Terapeuta Floral (The International Training Programme).
Formação Avançada em Inteligência Emocional (BG Desenvolvimento Comportamental/ Com Propósito).
Formação em Coaching Nutricional Infantil (Atitude em Nutrição).
Formação em Disbiose Intestinal (Academia Nutrição e Autismo).
Formação em Dificuldades Alimentares no Autismo (Academia Nutrição e Autismo).
Treinamento em Gerenciamento Profissional de Crises PCM - Practitioner 2(P) (PCM Association)
Formação em Suplementação Infantil (Mãe Nutrida).
Cursando: Especialização em Nutrição Clínica Funcional (Faculdade VP – Nutrição Funcional).

Fisioterapeuta
Viviane Vargas
Fisioterapeuta grande pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
Formada pelo Conceito Neuroevolutivo Bobath Pediátrico e avançado de Bebês, pelo Centro de treinamento Bobath Brasil
Formação no circo avançado Bobath Combinando Integração Sensorial com Conceito Neuroevolutivo, pelO centro de Estudos e Reabilitação Neurológica CERN
Formação pelo método Reequilíbrio Toráco Abdomina-l RTA
Formação em protocolo internacional do Pediasuit e gaiola de Habilidades
Experiência clínica em atendimento com crianças e adolescentes com transtorno do desenvolvimento